Faixa/Horta

notícias

quarta-feira, 5 de junho de 2013

EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DO MEIO AMBIENTE NO CEPA OS ESTUDANTES DA ESCOLINHA DE ARTES - NEXA APRESENTAM PEÇA TEATRAL SOBRE HORTALIÇAS

Os estudantes da Escolinha de Artes - CEPA e que fazem parte do projeto "Horta Escolar", apresentaram a peça sobre as variedades de hortaliças e seus benefícios e S.O.S natureza, em comemoração a Semana do Meio Ambiente no CEPA.Colheram as hortaliças como alface e couve para representar na peça teatral  e montar uma cesta representativa com as hortaliças e frutas no palco. O público-alvo foram os alunos da E. Vitorino e D. Pedro II turma do 4º e 5º ano e professores.
A coordenadora do NEXA Claudinete apoiou de forma efetiva na realização destas atividades como também os professores de Artes Luiz Nogueira (prof. teatro) e a profª Mª das Dores (profª de dança).
A professora e coordenadora pedagógicas da 15ª Cre, Glaucia Esteves conscientizou os alunos sobre a importância de preservar o Meio Ambiente. Os estudantes que prestigiaram esta representação teatral tiveram a oportunidade de visitar a horta e expliquei a importância da horta orgânica na escola. Eu (Célia Aroucha) também apresentei de forma expressiva os benefícios de consumirmos alimentos naturais e saudáveis. A estudante da Escola Princesa Izabel Maria apresentou uma dinâmica para o início da peça teatral. A aluna Carol representou muito bem a cenoura com seus respectivos benefícios. Foi um sucesso. Parabéns a todos que apoiaram este evento.














Nenhum comentário:

Postar um comentário