Faixa/Horta

notícias

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

HORTAS DO CEPA RECEBEM VISITA DA PROFª COORDENADORA DO PROJETO HORTA ESCOLAR

Todas hortas das Escolas do Cepa foram visitadas para preparar-se no seguinte para um novo cultivo. Mas amanhã aulas foram suspensas devido a greve geral dos professores. Na próxima segunda (02.09) haverá a retomada da manutenção das hortas Escolares. As hortas visitadas foram D. Pedro II, Camerino, Teotônio, Escolinha de Artes e Laura Dantas, Teotônio
Ainda conseguimos encontrar plantas em bom estado, precisamos mais envolvimento dos professores.












REDE PAJUÇARA PREPARA MATÉRIA COM OS ESTUDANTES DA E. E. DOM PEDRO II E INSTITUTO TITARA

Nesta manhã (29.8.2013), a Rede TV Pajuçara preparou matéria sobre o projeto "horta escolar", e concluímos a montagem da horta na E.E.Dom Pedro II e Instituto Correia Titara, e a estudante Eleusa (3º ano Seriado) foi entrevistada e fez seu depoimento com relação a horta. A repórter Maria muito legal e tranquila deixou os estudantes bem a vontade.
Agradeço de coração aos estudantes da escola D. Pedro II, pela iniciativa e os demais pelo compromisso.

PARABÉNS TODA EQUIPE DAS ESCOLAS.


















quarta-feira, 28 de agosto de 2013

GAZETA REDE DE TV ALAGOANA PREPARA MATÉRIA COM A COORDENADORA DAS HORTAS ESCOLARES E ESTUDANTES DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO SAMPAIO

Nesta manhã (28.7.2013) foi feita entrevista com os estudantes do projeto horta escolar da E.M. João Sampaio com a equipe de jornalismo da TV GAZETA. Estamos felizes por nosso trabalho esta sendo reconhecido e os estudantes estão de parabéns por mais uma parte do projeto esta sendo executada.
Estivemos mostrando como os estudantes desempenham suas atividades na horta. Colhemos frutos da horta como cenoura beterraba e ervas medicinais para o preparo de xarope.
Bem perceptível a felicidade dos estudantes. Segundo o relato do estudante Eli " como é gosto colher os frutos depois de acompanhar o desenvolvimento da planta. a diretora Roberta e coordenadora Verônica estiveram me apoiando e nos ajudando.
A estudante Clarisse, Waldclaf e Juliana foram os estudantes que foram submetidos a entrevista e saíram muito bem.
REPORTAGEM TV GAZETA/ PLANTAS MEDICINAIS
PARABÉNS ESTUDANTES NOTA 1.000 




















terça-feira, 27 de agosto de 2013

MINICURSO: MANEJO E UTILIZAÇÃO DE PLANTAS MEDICINAIS FOI MINISTRADO NA SEMANA AGROTECNÓLOGICA NO INSTITUTO FEDERAL CAMPUS SATUBA

O minicurso foi excelente constou de um público alvo de 41 estudantes do IFAL - Campus Satuba, foi apresentado parte teorias, prática e visita de campo (horta escolar de plantas medicinais no João Sampaio).
Os estudantes do projeto horta apresentaram as espécies  aos estudantes do IFAL, foi muito bom.
Agradeço aos estudantes Roberta, Elenilson e Ana Régia e demais estudantes que me ajudaram diretamente nas práticas. A minha filhinha Cellinha ajudou-me na logística do minicurso, passou a lista de frequência aos estudantes para assinarem.
Os estudantes do IFAL que estavam no minicurso foram nota 1000, lembro da equipe de estudantes de Murici e Piranhas que nos prestigiaram com a presença no minicurso.

PARABÉNS