Faixa/Horta

notícias

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

DESTRUIÇÃO & RECICLAGEM: PREOCUPAÇÃO COM MEIO AMBIENTE

Nos poucos dias de férias, os meus olhos estão atentos com meio ambiente. Estava passeando por uma praia, localizada no litoral sul de Alagoas na cidade de Piaçabuçu, chamam-na de praia do Peba. Que por sinal é uma praia linda, todavia deparamos com o muito lixo à beira mar. Acredito que esta condição engloba todas as praias do Brasil ou mesmo do mundo inteiro.
Neste domingo, quando caminhava pela praia deparei com amontoado de lixo à beira mar e entre estes estava uma carcaça de monitor de computador, para mim aquela cena me surpreendeu, afinal  jamais imaginei que iria encontrar parte de um computador naquele ambiente paradisíaco. Já trabalho com reutilização desse material à 5 anos, confesso que jamais avistei tal cena ao vivo in cores. É degradante. Mas é nossa realidade dia após dias.
Todavia deparei dias antes uma cena linda no sítio em Marizeiro no interior de Penedo, uma galinha que tinha seu ninho preparado a partir do suporte de vaso de banheiro, este certamente seria jogados fora sem um mínimo de cuidado, mas a senhora Sônia teve uma brilhante ideia de reutilização.







Nenhum comentário:

Postar um comentário