Faixa/Horta

notícias

terça-feira, 8 de abril de 2014

HORTA DA E. M. JOÃO SAMPAIO: ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL I APRENDEM SOBRE BENEFÍCIOS E TÉCNICAS DO MANEJO COM AS PLANTAS

Nesta manhã os estudantes do Ensino Fundamental I aprendem sobre os benefícios à saúde do uso das verduras ou hortaliças como também das plantas medicinais. Segundo o depoimento da prof.ª Andréia, foi bastante enriquecedor a visita, pois ele esta trabalhando em sala de aula com os estudantes a alimentação adequada, as verduras.

E  tiveram oportunidade de fazer o transplante das plantas, colocaram a mão em contato com a terra,  foi um sucesso entre os estudantes.
Quando foi apresentado a horta medicinal, os estudantes tiveram a oportunidade de ter uma "prática sensitiva" onde tocaram, sentiram as diversas texturas, fragrâncias das plantas como também experimentaram balinhas feitas de hortelã produto preparado da própria horta, as crianças amaram sei que foi uma experiência única e libertadora (fora da sala de aula).

Os estudantes se sentiram em um jardim, onde foi estimulado os sentidos  ao entrar em contato com a natureza. A visão destes foi estimulada através de tamanhos, formas e cores; o tato no contato direto com as plantas; o olfato por ervas aromáticas; o paladar pelo gosto das ervas do jardim (balinhas) e a audição, pelos cantos dos pássaros e balanços das árvores frutíferas.

DEGUSTAÇÃO APÓS VISITA NA HORTA FOI MARAVILHOSA.















Nenhum comentário:

Postar um comentário